Hoje muito se fala sobre Fast Fashion, ready to wear e Slow Fashion. Mas afinal, qual das três será a melhor opção para o seu negócio? E quanto à moda temporal e atemporal?
Nessas horas dá até um nó na cabeça, não é mesmo? Pois é, eu acredito que, antes de tudo é coerente ter algumas informações em mãos para que não haja dúvidas quando for estruturar o seu negócio e ou novas campanhas.
A melhor opção, com certeza, será aquela baseada em seu estudo de viabilidade e para qual público e mercado você está dirigindo o seu produto.
E agora? Como assim meu estudo de viabilidade e para qual público e mercado meu produto se encaixa? Em torno de 85% das empresas do mercado não sabem ao certo qual seu foco.
Para reflexão, onde o seu negócio se encaixa? Nos 85% ou nos 15%?
Para simplificar as coisas, usarei uma analogia que gosto muito:
Pense que o mercado é o “terreno” a ser mapeado, seu projeto é o “mapa” a ser feito, seu negócio é o “equipamento de GPS” (que faz leituras e funciona a partir de dados e mapas), seu objetivo é o “endereço final” e seu plano de ação é a “rota”.
Tomando como exemplo, você viaja para o Rio de Janeiro e está no bairro Botafogo querendo ir para o bairro Copacabana, porém, por algum erro o seu GPS está utilizando o mapa de São Paulo. Eu te pergunto, quando você chegará a Copacabana?
É isso que acontece com os negócios quando não fazemos a leitura do “terreno” corretamente e, como consequência, nós acabamos produzindo e usando o “mapa” errado, o que fará com que o “equipamento de GPS” dificilmente consiga te levar até o “endereço final”.Por isso, acredito que para desenvolver um “mapa” com precisão é importante:
- Conhecer bem o “terreno”.
- Saber escrever e instalar o “mapa” no “equipamento de GPS”.
- Calibrar tudo para funcionar com assertividade.
Para isso, separei algumas ferramentas que utilizo muito nos cursos, palestras e consultorias em todo Brasil. Acredito que irão te auxiliar em muito na construção e ou afinação de seus projetos.
Circulo Dourado (ferramenta para desenvolver novos negócios e produtos).
Mapa da empatia (ferramenta para entender melhor quem é o seu público alvo, mercado e nicho).
AIDA (ferramenta para aumentar a conexão, engajamento e conversão em vendas).
Modelagem Interdependente (ferramenta pra sincronizar o desejo do comprador, a demanda de mercado e os seus canais de venda).
Canvas (ferramenta para projetar novos negócios).
I.C.L (ferramenta para aumentar a conversão de desejo em compras).
Além dessas ferramentas, sei que muitas outras são importantíssimas para se alcançar a alta performance e gerar super resultados. Não vou conseguir listar todas aqui, então pontuei as que serão mais fáceis de achar na internet. Caso queiram podem também entrar em contato diretamente comigo.
Desejo sucesso a todos os empreendedores em sua jornada profissional!
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