BLOG
23 de maio de 2016 / Nenhum comentário.

http://www.orbitato.com.br/blog/troca-de-experiencias-no-ii-encontro-de-estamparia/

 

Pós_EncontroEstamaparia

Troca de experiências e realidade de mercado marcam o II Encontro de Estamparia

Eventos

Um sábado de casa cheia. Olhares e sorrisos animados de quem veio buscar conhecimento e compartilhar experiências. Trabalhos criativos, inovadores e variados são expostos nas mesas centrais como uma nova oportunidade para o mercado. Importantes e conhecidas personalidades da área da estamparia se encontram de frente para falar de seu trabalho e descobrir talentos, além das novas necessidades de mercado.

No sábado, dia 14 de maio, o Instituto Orbitato em Pomerode/SC foi palco da segunda edição do Encontro de Estamparia, realizado pelo Instituto em parceria com a empresa ArtZone. Contou com a presença de profissionais de empresas de várias regiões, artistas, designers gráficos, e alunos de universidades de moda e design. Quem não pode comparecer ao evento teve oportunidade de conferir a programação pelo facebook do Instituto, através da transmissão ao vivo.

A Diretora Celaine Refosco abriu o encontro falando sobre a importância de realizar momentos como este para identificar as necessidades dos profissionais, a demanda do mercado e compartilhar novos trabalhos que estão surgindo. O especialista em estamparia Herculano Ferreira falou sobre sua trajetória na área de estamparia, suas experiências e desafios. O encontro foi aberto a falas de profissionais das empresas e artistas, uma oportunidade de tirar dúvidas e discutir situações.

A artista mineira Terezinha Escobar, de 70 anos, explicou sobre seu trabalho diário de pinturas, desenhos e estamparia.

A designer gráfica Ana Luiza Gomes apresentou seu projeto Andarilha, sobre a busca por diferentes formas do processo criativo. A mineira, que atualmente mora em São Paulo, viaja pelo Brasil registrando histórias e observando formas de criar.

O designer Osvaldo Gemma, argentino radicado no Brasil, do Estúdio Gemma Design, apresentou seu ponto de vista sobre o mercado de trabalho e as dificuldades do setor. “Adorei o evento, estão de parabéns. A seleção dos palestrantes e os tempos foram organizados de maneira estratégica para obter soluções objetivas e eficazes, pois cada um apontou sua visão segundo a sua experiência na área de referência. Acredito que é mais uma semente na construção de novos processos de busca de soluções e fortalecer relacionamentos de negócios que ajudam a unir e a compreender as dificuldades de cada setor da indústria criativa”, diz Gemma.

Alguns participantes expuseram seus trabalhos para avaliação e troca de contatos. “Estamos imensamente satisfeitos com o resultado do evento. Criamos uma troca de ideias incrível. Conhecemos um pouco da realidade dos estúdios, de grandes empresas e as ideias de novos artistas. O encontro possibilitou oportunidades para quem veio apenas observar. Meu sincero agradecimento ao Herculano Ferreira que construiu esse momento especial junto comigo, as empresas parceiras, as pessoas que trabalharam e participaram do evento. Ouvir os comentários do quanto foi proveitoso e interessante, é nossa maior motivação para organizar o próximo”, diz Celaine Refosco, diretora do Instituto Orbitato.

Confira nas imagens o que rolou na órbita neste marcante evento.
Encontro_5Encontro_4Encontro_3Encontro_2Encontro_1

Por Comunicação Orbitato.

Comentar