BLOG
10 de maio de 2016 / Nenhum comentário.

arvore

Herculano Ferreira é um dos destaques do II Encontro de Estamparia realizado neste sábado no Instituto Orbitato

O Instituto Orbitato em parceria com a empresa ArtZone realiza neste sábado, dia 14 de maio, das 10h às 17h em Pomerode/SC, o II Encontro de Estamparia. O evento é gratuito e, já está com as vagas preenchidas. Conta com apoio das empresas Metalnox, SPGPrints, Real Estúdio, MadreCor e Rolic. Um dos destaques do evento é a presença do especialista em estamparia Herculano Ferreira, consultor de várias empresas do setor de moda e impressão desde 1983. É Sócio / Diretor Técnico da empresa ArtZone, com foco na capacitação profissional dos grupos de Criação e Desenvolvimento de Produtos da indústria gráfica brasileira, principalmente na indústria têxtil, serigráfica de publicidade e na indústria de confecções, atendendo os mais importantes grupos geradores de moda no Brasil. Responsável pela implantação e execução de projetos na área de Serigrafia e Artes Gráficas, Tintas, Materiais e Computação Gráfica.

“As mudanças do trabalho da era digital e pós-industrial oferecem oportunidades significativas para designers e mentes criativas. O aumento de interesse por bens culturais, com identidade, e criativos é crescente. Museus e instituições culturais são beneficiários naturais dessas oportunidades. Indústrias podem oferecer bens de maior permanência, atemporais e de fundo cultural. É um tempo excitante para todos que desfrutam do pensamento criativo original e para todos aqueles que, através da educação ou esforço próprio, se dispõem a viver e trabalhar criativamente”, enfatiza Herculano.

Durante o evento haverá painéis e palestras para abordar as questões de valorização dos trabalhos brasileiros, o uso da criatividade na produção e a importância do conhecimento de todos os processos de estamparia para obter produtos diferenciados e de qualidade na estamparia digital. Herculano abordará o trabalho realizado pela Sociedade Criativa Delphos.art.br, um projeto arrojado e inovador que tem o objetivo de identificar, selecionar e integrar o talento de parceiros criativos para operarem em sistemas colaborativos e simbióticos, e de constituir negócios nacionais e internacionais conectando planejadores, desenvolvedores, produtores, instituições e empresas aptas a desenvolver produtos criativos e limpos.

A designer Ana Luiza Gomes dará uma palestra sobre o tema “Senão para fora, para onde olhar?”, baseado no trabalho que desenvolve na Oficina Andarilha, que se destina a criativos que buscam se inspirar em suas andanças cotidianas e em suas trajetórias de vida para criarem projetos autorais.

“Estamos muito animados para este II Encontro de Estamparias. Apesar de estarmos recebendo ainda muitos e-mails, o número de vagas disponíveis está completo. Isso nos mostra a importância e a necessidade de eventos deste porte para que possamos discutir a estamparia no Brasil e pensar mais na maneira de trabalharmos, tanto empresas como profissionais autônomos. Agradecemos desde já o contato de todos e desejamos um ótimo evento”, diz a Diretora do Instituto Orbitato, Celaine Refosco.

Durante o evento haverá espaços para desenhistas e estúdios que tiverem interesse em expor seus trabalhos. O objetivo é uma análise de portfólio dos profissionais presentes para reconhecer talentos.

“…Devemos abraçar a oportunidade e nos abrir para as oportunidades brasileiras e internacionais, aproveitar e trabalhar como nunca trabalhamos no Brasil: como profissionais criativos, eficientes, colaborativos e simbióticos”, diz Ferreira.

Serviço:
II Encontro de Estamparia
Dia 14 de maio, sábado, das 10h às 17h
Local: Instituto Orbitato – Rua XV de novembro, n° 426 – Centro – Pomerode – SC.

Comentar